segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Coisas de Gaja

Uma pessoa acorda de manhã, mete-se no carro, olha-se ao espelho retrovisor com aquele sol matinal a bater e é aí que percebe: "Foda-se, já estou com bigode!"

É impressionante! Eu bem que podia andar por aí com um moustache digno do concurso mundial de bigodes e já agora com umas sobrancelhas a condizer, ao nível de "sobrancelha do avô", que ninguém me avisava! Nem eu conseguia ver nos outros espelhos com aquela luz miserável que foi criada de certeza para sairmos de casa a pensar que estamos impecáveis.

Não fosse a luz incandescente que incide sobre todos os nossos defeitos quando estamos no carro, aposto que andávamos por aí todas feitas mulheres barbudas e cheias de coisas tipo borbulhas e poros e pontos negros e com uma pele que mais parece um sofá velho.

Não sei o que será melhor: saber quando estamos a começar a assemelhar-nos a uma hiena ou sair de casa a pensar que estamos o máximo. É que a confiança embeleza, não é? 

Bom, eu prefiro saber. Por isso agradeço que as minhas amigas da onça me avisem quando se começar a notar a bigodaça e que as pessoas a quem eu der beijinhos me digam quando já fizer coceguinhas.