terça-feira, 28 de abril de 2015

Geocaching

Já passaram meeeeesees desde a minha última publicação. Comecei a trabalhar, fiquei sem tempo e sem ideias.

Mas entretanto descobri uma coisa que tinha de vos apresentar (muitos já devem conhecer): Geocaching!


Trocado por miúdos é uma espécie de caça ao tesouro. Utilizamos uma aplicação do telemóvel que indica onde estão as caches (em português, caixas, hehe) e que, através do gps e pistas, nos leva até elas. As caixas contêm um logbook (em português, livro de registos :P), onde escrevemos a data e assinamos. Algumas têm objectos, que podemos tirar se deixarmos lá outro.


Isto bem feito é nas montanhas, serras, seguindo pistas complicadas e até debaixo de água. Mas como nós, para além de ocupados, somos pobres e amadores, cingimo-nos aqui à terrinha (que é como quem diz jardins e parques de estacionamento entre cascais e parede) e procuramos com todo o afinco estas caixinhas do inferno. 


Do inferno porquê?? Tenho em crer que quem coloca estas porras por aí tem como principal objectivo obrigar as pessoas a fazerem as figuras mais ridículas.


Sei que estou a ensandecer quando dou por mim a correr à chuva, rastejar no chão de um parque de estacionamento, trepar postes e até arriscar a vida ao invadir o habitat de um galo com instintos claramente homicidas.

Tudo isto por uma coisa do tamanho de um frasco de urina (esperem...era mesmo um frasco de urina) com uma pedrinha gira lá dentro!

Essa pedrinha gira veio connosco e já foi trocada por um 5 de copas que, se tudo correr bem, há-de dar lugar a algo magnífico como uma tampa de garrafa.


Isto parece tudo uma inutilidade, mas não imaginam a diversão e a alegria quando encontramos as caixas! 


É o melhor programa de sempre para quando não temos nada para fazer e há caches em todo o lado.


Experimentem, a sério!


Próximo objectivo: encontrar uma cache pós lados da Buraca. Diz que os brindes são mais giros.


*O dono garantiu que o frasco de urina só foi utilizado para aquele fim!


*Adivinhem quem encontrou a cache :)

*A carpideira no meio sou eu.