terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Provadores do Inferno

Estou altamente deprimida.

Fui dar uma volta às lojas e deparei-me com uma coisa que me acontece mais vezes do que devia. Vou partilhar e espero que não me aconteça só a mim, senão significa que o problema é mesmo só meu...

Há lojas que têm óptimos provadores, grandes, COM PORTAS QUE REALMENTE FECHAM em vez daqueles cortinadozinhos que deixam sempre uma nesga aberta, com espelhos de dá para ver de todos os lados e que ate parece que nos fazem mais elegantes.... e depois há outras que, enfim, parece que não querem vender roupa.

Tenho também para mim que as lojas do Cascaishopping têm melhores provadores que as das Amoreiras, o que é óptimo porque trabalho nas Amoreiras e teria de abdicar de algumas coisas perfeitamente dispensáveis, tipo comer, para sustentar a minha shopping addiction.

Mas há uma loja que, independentemente do local, tem sempre a mesma trampa de provadores. (Não vou dizer qual é a loja, esqueçam. Por muita raiva que tenha do que me fez sentir, a Pull & Bear não merece este tipo de publicidade negativa). Para além de terem 1 cm quadrado, cortinados que nem ocupam o espaço deles e sem cabides nem banquinho, têm aquilo que arruína toda a auto-estima de uma mulher: a luz assim meio amarelada, daquelas que realça TODOS, mas TODOS os defeitos que possamos ter.

Não é só a cor da luz o problema, mas também a sua localização, mesmo por cima do espelho, meio inclinada, a incidir na diagonal sobre os nossos presuntinhos, de maneira que faz ali um jogo de luz e sombras aterrador.

Cada vez que lá entro fico na dúvida se sou mesmo assim ou não. É celulite nas pernas, celulite no rabo, celulite na barriga, celulite nos braços, celulite nas costas, celulite nos olhos.... FODA-SE! Toda eu sou celulite, NUNCA vou comprar este vestido curtinho que parecia tão giro no cabide e vou trancar-me em casa a chorar durante duas semanas!

Isto até podia servir como motivação para uma pessoa começar a ter mais cuidado com o seu corpo, mas eu não sou essa pessoa e, como forma de compensar este desgosto, vou só ali comer 3 mil folhas e uma fatia de salame de chocolate.

Claro que nunca consigo comprar nada nessa loja porque, obviamente, NADA me fica bem lá! Será que as raparigas que lá trabalham nunca entraram no provador e disseram “Porra, não admira que esta saia não se venda! Pareço uma esponja de banho com ela!” ou tipo “Adoro este nosso novo top sem costas!” *Experimenta top* “What??? As minhas costas têm relevos que eu nunca vi na vida e tenho uns braços de uma senhora de 70 anos! Não posso usar isto!”

Eu juro que até já pensei em avisá-las, mas morro de medo que me digam é mesmo só de mim e aí mais vale mesmo ir cortar os pulsos.

Resumindo, hoje é um dia triste para mim como mulher.

Por favor, meninas, digam-me que este é um problema comum, para eu me sentir melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário