quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Coisas do Coração


*roubei esta imagem do blog mshabazz33.wordpress.com

Nunca estamos preparados para um coração partido. Por muitas vezes que tenhamos passado por isso, quando nos acontece parece sempre que é a pior coisa do mundo. “Ai meu Deus que vou morrer! Nunca mais vou ser feliz! Deixa-me vestir o meu pijama de elefante e encher-me de chocolates até explodir.” 

Passado um tempo volta a esperança, voltamos a acreditar no amor e atiramo-nos de cabeça na próxima paixão até nos trucidarem novamente a nossa máquina vital. É assim sucessivamente.

Ou achava eu. Na verdade, não sei se é da idade, das condições de vida, ou simplesmente porque o nosso anjo da guarda se farta das nossas cenas, chega uma altura em que deixamos de nos entregar. Pelo menos emocionalmente. (Ah! Deixem-me só dizer que esta é a história de uma amiga de uma amiga. *cof cof*)

Não sei se deixamos de acreditar no amor. Acho que não é isso. Mas desta vez, tem de aparecer alguém MUITO especial para mexer aqui dentro. Já não há borboletas na barriga (que é como quem diz "vontade de fazer cocó") quando vamos ter com uma pessoa. Nada sabe tão bem como sabia com o estupor que nos desfez em pedacinhos.

Estamos fisicamente disponíveis, mas emocionalmente interditas! E surge a dúvida: será que alguém tem Super Cola 3 forte o suficiente para remendar a caca que nos fizeram?

É que agora, já temos requisitos imprescindíveis de serem cumpridos para que nos entreguemos novamente. Já não estamos para brincadeiras. Quem nos quiser vai ter de o mostrar com todos os trunfos conhecidos à humanidade: carinho, atenção, disponibilidade, póneis, atenção, flores, chocolates, arco-íris, atenção, jóias, viagens surpresa, total dedicação... Já disse atenção? Não nos entregamos por menos do que merecemos. Por menos do que damos. 

Pareço céptica? Estou. 

8 comentários:

  1. Aquela nossa "amiga" que passa sempre por isso , de quem temos histórias intermináveis e perguntas constrangedoras para fazer por " ela " aos STS. Doutores

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ti Sara :))
    Podes não te entregar por completo a um homem, mas consegues entregar-te por completo à escrita :))

    ResponderEliminar
  3. Ou então fazes como a tua irmã e vens para Bali remendar o coração partido com surfistas australianos e afins. Ainda não experimentei, mas posso já dizer que, pelas vistas, acho que vai resultar. Beijinhos mana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Best suggestion so far! Muitos beijinhos minha irmã querida***

      Eliminar
  4. Se estás disposta a ir ao Bali para te divertires com pessoal do surf pouco dado a reparações de corações, só porque lá ninguem te conhece/julga e achas que esse é o remédio, por aqui tambem haverá quem não te conheça e julgue de seguida e gastas menos dinheiro.
    Fica a sugestão "vem-te pa fora cá dentro" :)

    Ass: Minetauro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha bela sugestão, até porque ir para Bali, está fora de questão, infelizmente.

      Eliminar